A massagem modeladora e drenagem linfática: muita gente confunde esses dois tipos de massagem justamente porque seus objetivos são parecidos – driblar a celulite e a gordura localizada. O tratamento completo tem de oito a doze sessões – já é possível notar uma melhora após a primeira.
Drenagem linfática
Esta técnica manual é a campeã de audiência nas clínicas de estética. Merecidamente: esse tipo de massagem, que deve ser feita com movimentos delicados e rítmicos, varre as toxinas do organismo, elimina o inchaço e colabora com a oxigenação da pele, suavizando o aspecto da celulite. A sessão dura 50 minutos.
O objetivo dela é só agilizar o fluxo da linfa, ou seja, melhorar um processo que o nosso organismo faz naturalmente. E, como a linfa trabalha de forma vagarosa, a massagem deve ser suave. Não deve doer para fazer efeito, e não deve deixar hematoma - isso indica que houve rompimento de algum vaso capilar, ou seja, uma pressão muito forte. A drenagem linfática pode associar a outra massagem, como é o caso com a Abhyanga Detox, mas deve ser feita sempre depois da modeladora.
Massagem modeladora
Muito confundida com a drenagem linfática, essa massagem sob medida para desenhar curvas é realizada com maior vigor e no corpo todo. A esteticista pressiona os pontos de celulite e de acúmulos de gordura, o que dói um pouco mas ‘da para aguentar'. Ela pode até deixar, dependendo da sensibilidade de cada pessoa. Cada sessão dura 50 minutos.
Óleos essenciais
Os óleos essenciais são ótimos aliados para quebrar gorduras, tratar celulite e reconquistar aquela pele lisinha. Anote aqui os mais eficientes:
Canela
O óleo essencial de canela é termogênico, aquece (muito) a região onde é aplicado. Com isso atua na emulsificação de gordura. O aquecimento que ele promove também provoca o aumento da circulação de sangue, que ajuda a remover toxinas acumuladas entre os tecidos. O óleo de canela também acelera o metabolismo e tem a capacidade de reforçar o tecido conjuntivo, reconstruindo a pele e eliminando a celulite ao longo do tratamento.
ATENÇÃO: Esse óleo essencial pode irritar a pele e deve sempre ser muito diluído e testado antes do primeiro uso. Não deve ser usado por gestantes, hipertensos e epiléticos.
Erva doce
Esse óleo essencial tem um forte poder diurético, que promove a eliminação de líquidos retidos e, com isso, diminui os inchaços crônicos causados pela celulite. Com isso também elimina muitas toxinas do corpo, causando um efeito detox. O óleo essencial de erva doce também emulsifica gordura, que é a grande chave para a diminuição da aparência de casca de laranja. Além disso ele também possui propriedades levemente laxantes, que auxiliam quem tem intestino preguiçoso.
Limão siciliano
Todos os óleos essenciais cítricos auxiliam na redução das células de gordura – laranja, limão, grapefruit, tangerina, etc. Eles evitam a acumulação da linfa e ajudam na firmeza da pele. Porém o óleo essencial de limão possui algumas características especiais. É um emulsificante de gordura muito potente, além de ser um ótimo diurético e depurativo do sangue, características que auxiliam na eliminação de líquidos e toxinas. Além de tudo isso ele é um ótimo cicatrizante, que irá atuar nas fibroses subcutâneas que falamos anteriormente, e assim diminuir a aparência da celulite.
ATENÇÃO: Todos os cítricos aplicados na pele não podem entrar em contato com o sol, pois causam queimaduras.
A combinação da massagem com óleos essenciais é realmente muito potente, mas não é milagrosa. Beba bastante líquido e alie esse tratamento a uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos. Com isso logo você verá a diferença.
Agende sua sessão diretamente pelo nosso site ou via Whatsapp.
Comments