Está estressado com o ritmo alucinante dos negócios? Quem sabe uma visita a um spa possa ser a resposta para seus problemas.Tempos atrás, encontrar um homem em uma clínica de estética ou em um spa era uma cena tão rara quanto ver uma mulher dirigindo um caminhão ou com as mãos sujas de graxa consertando um motor. Hoje, qualquer uma dessas situações já não nos surpreendem.
Os homens têm se beneficiado cada vez mais de tratamentos oferecidos por estabelecimentos antes frequentados apenas por mulheres. Os números chegam a impressionar: entre 30% e 35% do faturamento em spas brasileiros vêm de serviços oferecidos exclusivamente ao público masculino, em um setor que movimenta mais de R$ 250 milhões ao ano.
O que tem levado os “machos” deste mundo a trocarem as suas cervejas e partidas de futebol por um espaço aromático, iluminado por velas, onde circulam de roupões e chinelos turcos? Esta tendência está relacionada com a rotina cansativa e o estresse altíssimo experimentado nas grandes cidades. Os homens normalmente têm preferência por massagens mais fortes, como a ayurvédica ou o shiatsu, mas também podem pedir por tratamentos sutis como as faciais especiais para a pele masculina. Tudo em busca do alívio das tensões, do fortalecimento do sistema imunológico, do estímulo dos músculos, da circulação sanguínea e da promoção de uma maior flexibilidade do corpo.
A primeira experiência spa masculina surge, muitas vezes, por meio de um vale-presente, oferecido por uma namorada, irmã ou amiga e, embora a timidez inicial esteja presente, logo os homens se deixam levar pelas mãos de um terapeuta profissional. Após a primeira experiência, as visitas a um spa passam a ser uma necessidade percebida.
Os homens passaram a perceber que os spas – ou mais especificamente, as massagens – servem como forma ideal para se tratar das mazelas dos praticantes de esportes intensivos, melhorando consequentemente até mesmo a sua performance. Para aqueles que não são adeptos do exercício físico, encontraram nos spas vários tratamentos especificamente voltados para o emagrecimento ou a tonificação corporal. O rosto passou a ser também um alvo de atenções redobradas, não só porque queriam combater os sinais da fadiga e do envelhecimento, mas também para suavizar a pele após anos de aplicação de lâminas ou máquinas de barbear.
Esquecendo todos os preconceitos e concentrados em seu bem-estar, físico e mental, os homens também procuram os spas para usufruir de momentos de puro relaxamento. Eles passaram a perceber que nos spas há quem os mime dos pés à cabeça – uma motivo há muito tempo percebido pelas mulheres – e quem não gosta de ser paparicado? É também nos spas que os homens procuram informações confiáveis sobre produtos corporais e faciais para seu tipo de pele. O que um dia pode ter sido um tabu, hoje faz parte da realidade masculina.
Homens, agendem sua sessão diretamente pelo nosso site ou via Whatsapp.
Comments